Mandalas em Quadros
PORTFÓLIO MANDALAS
A apresentação abaixo reúne as diferentes obras e as principais referências que venho desenvolvendo de 2017 a 2023, já tendo produzido mais de 200 obras.
Nesta seção estão reunidas apenas as principais mandalas desenvolvidas neste período.
Para consultar as demais criações, tais como instalações, e decorações, visite as outras páginas em portfólio.
Conheça também o catálogo de obras disponíveis para venda.
Apresentação do Portfólio em vídeo:
Sobre as obras
-
Acima está sendo exibido o PORTFÓLIO
Para consultar as obras disponíveis para venda, visite a página Catálogo
-
Obras por encomenda
Você também pode adquirir uma obra desenvolvida por encomenda exclusivamente para você.
Entre em contato para mais informações
-
Todos os trabalhos desenvolvidos são ÚNICOS
Todos os trabalhos que desenvolvo são únicos, não havendo repetição de nenhuma obra.
OBRAS PODEROSAS E EXCLUSIVAS
Todas as mandalas que crio são peças únicas e artesanais, coloridas com fluorescência e detalhadas, feitas com muito amor e carinho, dando um toque especial a qualquer ambiente.
As cores vibrantes e a complexidade da mandala atraem a atenção de todos e criam uma atmosfera de paz e harmonia.
Na tradição budista, as mandalas são utilizadas como ferramentas de meditação e visualização, ajudando a concentrar a mente e a alcançar um estado de consciência mais elevado. Elas também são vistas como representações do universo interno de cada indivíduo, refletindo suas crenças, desejos e aspirações.
Auxiliam na concentração prendendo a atenção do observador, melhorando o foco e proporcionando alívio do estresse e sensação de bem estar.
Assim, tornam conscientes ideias, pensamentos e sentimentos que estavam nas camadas inconscientes da mente, com alto poder terapêutico.
Quando a mente está concentrada em um único objeto ela se esvazia, diminuindo e acalmando o falatório mental .
Benefícios e Poderes das Mandalas
São instrumentos para meditação com atenção plena
- Servem também como ferramenta para meditação e concentração, permitindo pausas curtas e longas para meditar com atenção plena durante o seu dia a dia., auxiliando na concentração e no aprofundamento da meditação.
- Auxiliam na concentração prendendo a atenção do observador, melhorando o foco e proporcionando alívio do estresse e sensação de bem estar.
Promoção da Paz Interior e Harmonia:
- Equilíbrio Emocional: A contemplação de uma mandala pode ajudar a equilibrar as emoções, criando um ambiente de calma e tranquilidade.
- Centramento: As mandalas, com seu ponto central e simetria radial, podem ajudar os indivíduos a se centrarem, especialmente durante a meditação ou práticas de atenção plena (mindfulness).
- Conexão Espiritual: Em muitas tradições, as mandalas são vistas como símbolos de conexão espiritual e unidade, podendo servir como um lembrete diário de sua própria jornada espiritual.
Estímulo à Criatividade e Inspiração:
- Fonte de Inspiração Artística: Ter uma mandala em casa ou no escritório pode servir como uma fonte constante de inspiração artística, encorajando você a pensar de forma criativa e inovadora.
Elemento de Decoração Distintivo:
- Estética Atraente: As mandalas são, por si só, belas obras de arte. Elas podem servir como uma peça central em qualquer espaço, atraindo olhares e complementando a decoração existente.
- Personalização do Espaço: Uma mandala pode adicionar um toque pessoal e distinto ao seu espaço, refletindo seus gostos e interesses estéticos particulares.
O que são mandalas?
Mandalas são desenhos compostos de formas geométricas que partem do centro e à ele retornam, sempre dentro de um círculo, forma geométrica plena que contém o todo.
Assim, os desenhos compostos por vários elementos são inseridos no círculo e criam formas que se conectam de dentro para fora, permitindo UMA PERCEPÇÃO DO TODO E AO MESMO TEMPO uma viagem interna na mandala nos mínimos detalhes pelo olhar do espectador.
Mandalas podem ser consideradas a representação do universo e dos seres humanos, que contém o todo sempre ligado a UM. Conforme a teoria Junguiana (Carl Gustav Jung), as mandalas são círculos de energia que representam a luta simbólica pelo eu interior em busca de sua plenitude EM MEIO AO TODO.